Sobre a Rede Mães que Trabalham:


A rede Mães que Trabalham, é uma iniciativa para divulgar informações, notícias e conselhos sobre Vida, Família e Carreira, bem como compartilhar histórias sobre as ricas experiências das Mães que Trabalham.

A razão de ser desta iniciativa na rede social da internet, é criar uma comunidade para que essas mães que trabalham, possam colaborar uma com as outras, ouvindo e sendo ouvidas comentando e divulgando informações que sejam úteis, boas e agradáveis, para trazer benefícios e alegria a quem as ouvem.
Todas as informações aqui postadas, mesmos os temas mais polêmicos e difíceis, deverão cumprir e inspirar-se nos seguintes princípios e valores:

Proatividade: Capacidade e hábito de se antecipar aos acontecimentos. Atitude de sempre analisar o seu ambiente em busca de ver o que pode ser feito para melhorar. Está intimamente relacionado à iniciativa e contínuo aperfeiçoamento.

Responsabilidade: Motivação para fazer conhecer suas opiniões e tomar ações que fazem sentido e não causam transtorno, ao resto da comunidade. Ser responsável é a obrigação de qualquer cidadão para uma vida saudável em sociedade.

Diversidade: Respeito à variedade e convivência de idéias, características ou elementos diferentes entre si, em determinado assunto, situação ou ambiente. Pluralidade, multiplicidade, diferentes ângulos de visão ou de abordagem, heterogeneidade e variedade. É necessário este principio para perfeita tolerância mútua.

Eqüidade: Disposição de adotar os critérios de justiça e igualdade, a fim de deixá-la mais justa, levando em conta a moral social vigente, quanto as pessoas e partes interessadas (empresas,  organizações comunidade etc.).

Ética: Adotar os valores morais e princípios que norteiam a boa conduta na sociedade, encontrando o melhor modo de viver e conviver, isto é, a busca do melhor estilo de vida, tanto na vida privada quanto em público.

Consciência: É uma qualidade que abrange a capacidade de perceber a relação entre si e um ambiente, perceber-se no mundo e reconhecer que vive juntamente com outras pessoas, de forma a evitar malefícios ou desperdícios de recursos.